A Fórmula 1 pode retornar à África do Sul em 2015. A corrida está pensada para a Cidade do Cabo num inovador circuito de rua.
Há muito que os responsáveis sul-africanos sonham com o retorno do GP da África do Sul de Fórmula 1, sendo que depois de corridas em East London (anos 60) e Kyalami (1967-1993) a ideia agora passa por um circuito de rua na Cidade do Cabo.
De acordo com notícias da imprensa internacional, o circuito será construído na zona de Table Bay Harbour, com uma das seções da pista sendo montada no complexo do novo estádio construído para a Copa do Mundo de 2010.
É sabido que Bernie Ecclestone pretende passar a ter uma porcentagem ainda maior de corridas fora da Europa, com a saída de mais duas corridas europeias em troca com duas outras localizações.
A África do Sul está na linha da frente e Bernie Ecclestone já revelou que também gostaria de retornar ao México. No meio, as duas corridas norte americanas, que têm tido problemas distintos. Austin está confirmado e, caso não existam mais problemas, realiza-se este ano em novembro, enquanto o GP de New Jersey parece estar com dificuldades em angariar investidores.