Pneu supermacio estreou neste ano nos treinos de Mônaco

Nesta quinta-feira, às 05h (horário de Brasília), e depois às 09h, o piloto Jenson Button da McLaren foi o mais rápido nos primeiros treinos livres para o GP de Mônaco, que acontece domingo às 09h. Utilizando os pneus P Zero Vermelho (supermacio), que estreiam no circuito de Monte Carlo nesta temporada, Button cravou o tempo de 1min15s.746.

O pneu supermacio é o único composto que permaneceu inalterado em relação ao ano passado – quando também foi utilizado na volta mais rápida da história dos treinos classificatórios de Mônaco. O Desgaste dos pneus é sempre baixo nesta pista que é a mais lenta e menos abrasiva do ano, significando que o pneu macio pode durar por 50 voltas ou mais no domingo.

Nos treinos classificatórios de sábado, eles estarão no auge de sua performance durante uma ou duas voltas, tornando a classificação ainda mais importante do que o habitual, pois ultrapassagens são complicadas durante a corrida em Monte Carlo.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, espera que os pneus macios durem cerca de 50 voltas e os supermacios por 35 voltas, com uma diferença de cerca de um segundo por volta entre os dois compostos. “Isso vai fazer da estratégia uma parte extremamente importante para esta corrida, O ideal é conseguir uma volta sem ninguém na pista durante a classificação, mas isto nunca é fácil. Os supermacios tem um tempo de aquecimento rápido: então o piloto é quem tem que saber aproveitar. Mas mesmo em Mônaco, temos visto como uma boa estratégia de pneus pode ajudar aos pilotos ganharem posições, mesmo tendo largado lá atrás no grid”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.