Marcada pela chuva, a segunda sessão de treinos livres em Mônaco teve a liderança do inglês Jenson Button. Com seu McLaren, Button calçou pneus supermacios logo no início do treino, antes da água cair, e cravou 1:15.746. O segundo mais rápido voltou a ser Romain Grosjean, repetindo seu resultado da manhã. Felipe Massa melhorou três posições e cravou o terceiro tempo.
Massa superou exatamente Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, que foi o quarto mais veloz. O venezuelano Pastor Maldonado também repetiu o resultado do primeiro treino e fez o quinto tempo. Com sua Mercedes, Nico Rosberg melhorou e registrou o sexto tempo, superando Mark Webber, da Red Bull, e Kamui Kobayashi, da Sauber.
Na nona colocação ficou Michael Schumacher, de Mercedes, e Sebastian Vettel ficou em décimo. Bruno Senna ficou novamente fora dos dez primeiro, registrando apenas o 13° tempo.
As atividades da Fórmula 1 em Mônaco serão retomadas no sábado, com o terceiro treino livre a sessão de definição do grid de largada.