Caterham será patrocinada por companhia estatal russa

Por Felipe Pires

A subsidiária da companhia estatal russa Oboronprom Russian Helicopters, é a mais nova patrocinadora da Caterham. O acordo com a fabricante de helicópteros militares e civis, cujo detalhes de duração não foram divulgados, foi anunciado por Tony Fernandes, proprietário da equipe malaia, na manhã desta quinta-feira.

“Estou feliz em dar as boas-vindas a Russian Helicopters na Caterham. É um sinal de que nossas relações estão cada vez mais fortes na Rússia e que podemos atrair parceiros deste calibre. Estamos ansiosos em devolver a confiança depositada por eles (em resultados) dentro e fora da pista”, afirmou Fernandes.

Hoje em dia, a Russian Helicopters ocupa a segunda colocação no ranking mundial de maiores construtores de aeronaves deste porte. Em 2011, a demanda da empresa dobrou para 859 aeronaves, com valor estimado em 330 bilhões de rublos (cerca de R$ 21,2 bilhões). Deste total, cerca de 600 helicópteros estão envolvidos em transações do ministério da Defesa russo.

“Tenho certeza que, no momento, as empresas sérias da Rússia têm de apoiar projetos importantes para o país e a sociedade. Os helicópteros russos são uma empresa global de alta tecnologia. Vitaly Petrov, o russo da equipe de F1 Caterham, faz parte de um esporte de alta tecnologia com enorme popularidade em todo o mundo”, disse Dmitri Petrov, presidente da empresa.

“Fornecemos nossos helicópteros com marketing internacional e estou certo de que o envolvimento no esporte nos ajudará a fortalecer a imagem das aeronaves russas no exterior, assim como contribuir para o crescimento dos investimentos na economia da Rússia”, acrescentou.

O acordo da equipe de Tony Fernandes com a estatal russa fortalece as chances de renovação da Caterham com Vitaly Petrov, piloto russo para a temporada 2013.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.