Barrichello afirma influência na evolução da Williams

Rubens Barrichello revelou que ele se sente parcialmente responsável pela forma da Williams até agora na temporada 2012 de Fórmula 1.

Para a última temporada do brasileiro na F1 no ano passado, a famosa equipe britânica teve o seu pior desempenho, marcando apenas cinco pontos, e ficando em nono na tabela de construtores.

Mas já em 2012, apenas três corridas na nova temporada e com a saída de Barrichello entre muitas mudanças, os pilotos Bruno Senna e Pastor Maldonado já marcaram 18 pontos.

“Quando eu ligo a TV e vejo a F1 e não estou lá, é muito estranho.”, disse à ‘TV Globo’. “Mas não sinto isto como uma perda.”

“A Williams está fazendo muito bem e eles merecem ir em frente. Mas eu não tenho dúvida, também, que com um pouco mais de experiência naquele grupo, seus carros estariam ainda mais à frente.”

“Todo o trabalho feito neste carro (2012) é um resultado do que lutamos no ano passado”, insistiu Barrichello.

“Bruno já está aprendendo muito por estar com o engenheiro que era meu, como eu era um piloto experiente que gosta do lado técnico e trocávamos muitas informações. Para o futuro do Bruno isto é muito bom.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.