Por Felipe Pires
Felipe Massa voltou a sofrer duras críticas da imprensa italiana. O ‘La Stampa’, tradicional jornal italiano, comentou e analisou ironicamente o piloto brasileiro.
O jornal, ao fazer sua avaliação de GPs na segunda-feira, deu a Massa uma nota 4, e completou dizendo que Massa é “garantia de resultado negativo”.
“Se tivesse parado nos momentos certos talvez tivesse terminado em 11º: Sempre é zero ponto” – dizia a matéria do jornal italiano.
O jornalista Stefano Mancini, enviado do ‘La Stampa’ a Xangai, também não deixou de criticar Massa no site do periódico:
“A Ferrari continua correndo com apenas um piloto. Massa é uma presença inútil: ainda não fez nenhum ponto, é só desperdício de gasolina. Serve apenas na sexta-feira para fazer testes em vez de treinos livres, depois basta” – complementou.
O jornalista acredita que a Ferrari deve ao menos esperar até o fim do ano para substituir Massa por Sérgio Pérez, que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e pilota pela Sauber.
“Não mudaria grande coisa substituí-lo agora pelo Pérez: jovem demais e inexperiente. Melhor deixar que cresça na Sauber e contratá-lo no fim do ano”.