FIA garante que problemas de segurança estão sob controle no Bahrain

Por Felipe Pires

Com toda a chuva de críticas contra a realização do GP do Bahrain, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se posicionou quanto ao assunto. A entidade de maior expressão no automobilismo mundial anunciou que está monitorando a situação das questões de segurança no país e afirmou que tudo está dentro do controle esperado.

“A FIA está constantemente monitorando e avaliando a situação no Bahrain. Estamos em contato diário com as mais altas autoridades, as principais embaixadas europeias e, é claro, os promotores locais no Circuito Internacional do Bahrain e os promotores internacionais”, disse um porta-voz da entidade à agência ‘Reuters’.

Recentemente, diversas pessoas que possuem alguma ligação com o mundo das corridas se manifestaram contra a realização da corrida, como Damon Hill, campeão mundial de 1996 pela Williams. Os manifestos também chegam com pedidos a FIA de cancelamento da prova pela atual situação político-social no país árabe.

“A FIA é a responsável por garantir segurança nas corridas e confia, assim como em todos os outros países, nas autoridades locais para garantir segurança. A esse respeito, as mais altas autoridades do Bahrain nos asseguraram repetidamente que todos os problemas de segurança estão sob controle”, disse o representante da entidade.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.