Por Felipe Pires
O mais jovem bicampeão do mundo Sebastian Vettel comentou seu rendimento junto com o da Red Bull nas duas primeiras corridas da temporada. Concluindo a primeira prova em segundo (Austrália) e décimo primeiro a segunda (Malásia), ele acha que as suas possibilidades de título seguem boas.
“Demonstramos que podemos concorrer com as equipes mais fortes. E isso é importante”, disse o piloto, sexto colocado no Mundial com 18 pontos, 17 a menos do que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
O piloto alemão também lamentou seu acidente com o indiano Narain Karthikeyan na última corrida disputada no continente asiático.
“Quando acontece uma desgraça como a da Malásia, nós não podemos fazer nada. Mas assim é que funciona a Fórmula 1”, afirmou Vettel, em seu blog.
Sebastian afirmou sua confiança no tricampeonato e no bom rendimento do bólido da RBR.
“Temos 18 corridas pela frente e faremos o que for possível para defender nossos títulos. Tenho 100% de fé na equipe, no carro e em mim mesmo. Ainda falta muita coisa para ser feita, mas juntos podemos conseguir qualquer objetivo.”, concluiu.