Vettel admite ser um mau perdedor

Após insultar Narain Karthikeyan, Sebastian Vettel admitiu ser um mau perdedor.

O indiano e o alemão se envolveram em um pequeno problema na corrida da Malásia, o que gerou uma pequena crise entre eles. Vettel descreveu o piloto da HRT como um “idiota”. Em resposta, o indiano citou o bicampeão mundial como “pouco profissional” e um “bebê chorão”.

Agora, quando indagado pelo Sport Bilda, jornal da Alemanha, se é um “mau perdedor”, Vettel respondeu: “É verdade, eu não sei perder. Por que deveria mentir? Se eu soubesse, não estaria na F1. Fiquei desapontado”.

No entanto, o piloto da Red Bull insiste que sua irritação deve ser levada em conta de acordo com o contexto de cada prova. “Logo depois da corrida, sinto que devo ser honesto ao invés de tentar bancar o ‘garoto sorridente’”, disse.

“Algumas vezes, levo dez minutos para voltar ao normal após terminar uma corrida, e outras vezes preciso de uma noite de sono para superar as coisas e continuar. Quando tirar Button da prova de Spa em 2010, pedi desculpa e ele no dia seguinte”.

Mesmo com tamanha irritação, Vettel está bem mais otimista agora.

“De uma perspectiva puramente esportiva, tenho mais pontos agora do que tinha neste momento em 2010, quando venci o campeonato. Então, só estou olhando pra frente”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.