Livio Oricchio, correspondente do jornal ‘O Estado de São Paulo’, surgiu em defesa de Felipe Massa – após outra corrida de fraco desempenho na Malásia – afirmando que a ‘Ferrari está cometendo um grande erro’ em seu blog.
Massa é atualmente assunto de grandes críticas e mobilização para sua demissão, depois de não conseguir se aproximar do ritmo de Fernando Alonso no novo F2012. A equipe italiana está publicamente negando que esteja considerando substituir Massa, mas rumores indicam o contrário.
As maiores vozes têm sido ouvidas na imprensa italiana, com uma manchete do ‘La Stampa’ dizendo que a Ferrari “tem feito tudo o que pode para ajudá-lo (Massa), mas tudo é sem efeito.”
“Você teria que encontrar para ele uma nova equipe com um companheiro de equipe mais fraco. Esta seria a única maneira de salvá-lo.”
Uma fonte da Ferrari disse à ‘Auto Motor und Sport’: “Desde que Jean Todt deixou a Ferrari, eles estão mais uma vez ouvindo a imprensa”.
Oricchio afirma que a Ferrari não está dando condições justas à Massa.
“Algumas vezes, Massa torna-se um piloto de testes – com os testes (privados) proibidos, ele é quem tem experimentado novas peças nas duas corridas até agora. E em alguns testes há tão pouco downforce no carro que isto explica suas dificuldades”, adicionou o brasileiro.
“Mas eles (Ferrari) não estão deixando isto claro, então isto apenas confirma que a imagem de Massa já está profundamente desgastada tornando praticamente insustentável em face da opinião pública.”