Domenicali: “Sabíamos que seria difícil e foi”

A Ferrari acredita que Fernando Alonso poderia ter chegado ao Q3 na classificação para o GP da Austrália caso não tivesse rodado no Q2, fato que o derrubou ao 12º posto do grid de largada. Ainda assim, Pat Fry, diretor -técnico da Ferrari, não acredita que o espanhol pudesse lutar pelas posições do pódio.

“Não há como negar que foi uma classificação difícil. É verdade que o Fernando poderia ter chegado ao Q3 com relativa facilidade, dado o tempo que tinha feito na sua única volta no Q2 com pneus macios usados, mas penso que não poderíamos fazer melhor do que a quarta fila”, disse Fry.

Já Stefano Domenicali, chefe da equipe, partilhou a decepção do resto da equipe, explicando que “todos esperávamos chegar à classificação para perceber qual seria a hierarquia: sabíamos que seria difícil para nós e foi o que aconteceu. Compreendo que neste momento os nossos fãs estejam desapontados, mas eu peço que esperem antes de fazerem qualquer juízo definitivo, como se tudo já estivesse acabado. Temos de continuar calmos e concentrados. Temos muito trabalho pela frente e os nossos engenheiros estão cientes disso, tal como estavam mesmo antes de partirem para Melbourne”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.