Por André Spigariol
A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (02/03) que Frank Williams não mais fará parte de seu Conselho de dirigentes. A partir de agora, o sócio majoritário e dono da equipe poderá apenas freqüentar as reuniões do Conselho como espectador. Porém, Frank permanecerá atuando nas atividades do time, viajando para os fins de semana de corrida e também continuará em seu posto de chefe de equipe. Claire Williams, filha de Frank, será agora a única representante da família Williams no Conselho, assumindo o cargo de Diretora de Marketing e Comunicações.
“Este é um momento oportuno, também, para eu reconsiderar meu próprio papel na equipe. Eu vou completar 70 anos em abril e eu decidi passar para a próxima etapa do processo gradual, mas inevitável, de entregar as rédeas para a próxima geração e vou sair do Conselho no final deste mês”, disse Frank.
“Isso não é uma mudança tão dramática quanto possa parecer: vou continuar a trabalhar em tempo integral como chefe da equipe e continuarei a assistir a todas as reuniões do Conselho como observador. Eu também continuar a ser a acionista majoritário da Williams Grand Prix Holdings PLC”, explicou o veterano do paddock.
“No entanto, devo deixar Claire para representar a família Williams no Conselho e sei que ela vai trabalhar incansavelmente ao lado de Adam [Parr, presidente da equipe] para tornar o grupo e a equipe tão bem sucedidos como nós podemos ser”, finalizou.