La Sexta abre mão da transmissão da categoria na Espanha

A crise econômica europeia continua fazendo vítimas. Agora foi a La Sexta, canal que transmitia o Mundial de Fórmula 1 para a Espanha, a renunciar ao seu contrato com a Formula One Management (FOM), alegando que “não consegue pagar” o valor devido no contrato. De acordo com informações reveladas pela imprensa espanhola, a La Sexta deveria pagar 45 milhões de euros.

Após a desistência do canal espanhol, a Mediapro, empresa que adquiriu os direitos de transmissão de F1 e os cedia à La Sexta, abriu um concurso para a aquisição desses mesmos direitos, enviando uma carta para as principais emissoras de televisão para que façam uma proposta.

Caso nenhum canal esteja na disposição de fazê-lo, a Fórmula 1 pura e simplesmente deixará de ser transmitida na Espanha, com exceção da Catalunha, onde a TV3 deverá continuar com as suas transmissões.

Contudo, a Antena 3 e a Mediaset aparecem como potenciais interessadas nesse negócio, embora seja melhor esperar até 6 de fevereiro para saber qual o canal que irá transmitir a F1 na Espanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.