Sebastian Vettel alcançou em Abu Dhabi a sua 14ª pole-position da temporada, feito que o coloca empatado com Nigel Mansell no número de poles alcançadas numa única temporada. Mas esta, para o piloto alemão, foi retirada ‘a ferro’, já que a oposição das McLaren foi bastante forte.
“Na sexta-feira, não estava muito contente com o comportamento do carro. Pensamos que o carro poderia dar mais, mas não o conseguíamos extrair. Esta tarde correu muito melhor, mas esta pista é traiçoeira de muitas formas. Fazemos os treinos de dia quando há sol e a pista está quente, mas depois à noite está mais fresco e o comportamento do carro é completamente diferente”, disse Vettel na coletiva de imprensa.
“Na classificação tinha muito mais confiança no carro, em especial com os pneus macios. É difícil fazer tudo bem numa única volta, porque é longa e há muitas oportunidades para ganhar tempo, mas um erro e é fácil perder tempo. No final de contas, consegui fazer o suficiente para bater o Lewis (Hamilton) que esteve bastante forte ao longo de todo o fim de semana”, acrescentou.