Dupla da Ferrari não fica surpresa com o resultado do treino

Fernando Alonso prevê grandes dificuldades para conseguir chegar ao pódio na corrida de amanhã em Abu Dhabi. O piloto da Ferrari alcançou o quinto lugar no grid de largada, a cerca de meio segundo de Sebastian Vettel, autor da pole-position, um resultado que não surpreendeu o piloto espanhol.

“Estamos mais ou menos onde esperávamos estar no início da sessão. Não é por ser a oitava vez em dezoito que começo de quinto. Tem sido assim ao longo de todo o ano, com algumas raras exceções, com a McLaren e a Red Bull sendo mais rápidos do que nós no sábado, mas no domingo a situação é geralmente diferente, com as diferenças muito menores”, disse o piloto da Ferrari.

“Sabemos que podemos lutar pelo pódio, mas para o conseguirmos temos de fazer tudo de forma perfeita, começando na largada e passando pela estratégia. Planejava só fazer uma tentativa na classificação, mas a primeira não foi boa, então optamos por dar tudo no final, o que não é tão penalizante na medida em que a degradação dos pneus não é muito grande”, acrescentou, considerando que a largada e a primeira volta de amanhã serão importantes para ganhar posições, em especial saindo da parte limpa da pista.

Quanto a Felipe Massa, que vai partir do sexto posto, o brasileiro confessou que “esperava mais desta classificação. Tive mais dificuldades do que esperava para tirar o melhor partido dos pneus na primeira volta lançada, então talvez tivesse sido melhor fazer uma série longa com duas voltas lançadas. Como esperado, a McLaren e a Red Bull mostraram que têm vantagem sobre nós”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.