Vettel espera enfrentar uma corrida difícil

Sebastian Vettel não escondeu a sua satisfação por mais uma pole-position, mas admite que amanhã a corrida poderá ser bastante complicada devido ao pó presente na pista e, em especial, fora da trajetória ideal de corrida. O piloto alemão confessou a sua preocupação, sobretudo nos momentos de dobragens.

“Penso que foi uma boa sessão para nós. Foi complicada para todos nós, mas o nosso carro esteve fantástico desde ontem e estou bastante contente. É bom estar nesta posição. Poderá ser uma corrida bastante interessante, é um circuito muito desafiante e estou ansioso para amanhã”, começou dizendo.

“Todos nós queremos competir, tanto os que estão na frente como os que estão recebendo volta. Todos querem ficar na trajetória ideal ao longo de toda a corrida, então pode ser traiçoeiro sair dessa linha ideal, já que aí a pista está muito suja e depende do local em que é preciso passar outro carro. Pode ser crítico para as curvas seguintes, não apenas para uma curva, mas para as seguintes em que é preciso recolocar os pneus nas condições ideias de aderência”, acrescentou.

Quanto à possibilidade de ajudar Mark Webber na luta pelo segundo lugar do campeonato, Vettel não quis abordar esse tema: “Veremos. É uma longa corrida e o Lewis (Hamilton) começa em quinto, penso, e com o Fernando (Alonso) e o Jenson (Button) atrás vão nos colocar sob bastante pressão. É uma pista longa e não sabemos como os pneus vão responder. O Mark e eu queremos vencer, preferencialmente com uma dobradinha, então será uma corrida interessante”, terminou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.