Por título de construtores, Red Bull deve abocanhar $ 80 milhões

É o que diz o site alemão Sport 1. De acordo com a publicação, a equipe austríaca, campeão mundial de construtores, ganhará cerca de 80 milhões de euros pelo título. A F1 contém uma espécie de acordo de confidencia em relação aos valores de distribuição de renda, inclusive das premiações.

Ainda segundo o site, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado no mundial de construtores é de dez milhões de euros. Já o jornal espanhol El Pais, afirma que o título do mundial de construtores premia o vencedor em aproximadamente 100 milhões de euros. Já o segundo e o terceiro colocado, recebem $ 68 milhões e $ 50 milhões, respectivamente.

Do quarto colocado para baixo, os valores vão caindo proporcionalmente em vários milhões até o décimo lugar. “Para as equipes pequenas, um lugar acima no campeonato de construtores é muito importe, pois significa uma boa quantidade de dinheiro, disse o engenheiro espanhol Toni Cuquerella.

Parte dos milhões de euros ganhos pela Red Bull já devem ter lugar certo para serem investidos: desenvolvimento do RB8. Quando perguntado sobre o paradeiro de Adrian Newey durante o GP da Coréia, Christian Horner, chefe da equipe, revelou que o projetista “estava no Reino Unido e focado no RB8.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.