Mudança de nome da Lotus e Renault será debatida por comissão

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, quer que as equipes se reúnam em breve para debater a questão da renomeação das equipes Lotus e Renault, sendo um dado quase adquirido que as duas equipes se preparam para mudar de nome, com a primeira passando a designar-se Caterham e a segunda para Lotus.

Essa alteração apenas pode acontecer com a maioria dos votos da Comissão da Fórmula 1, composta pelas equipes, Ecclestone, Jean Todt (presidente da Federação Internacional de Automobilismo) e representantes dos circuitos e patrocinadores. A primeira tentativa, feita através de votação por fax acabou sendo infrutífera na medida em que a Ferrari, Sauber e HRT manifestaram ressalvas e querem que o assunto seja debatido de modo formal numa reunião da Comissão.

Os inscritos no Mundial de F1 para 2012 têm de ser revelados até o dia 30 de novembro, então o site ‘Autosport.com’ revela que Ecclestone quer que a reunião seja realizada no início desse mês, em 3 de novembro, para tentar desbloquear a situação o mais rapidamente possível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.