Sebastian Vettel foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP de Cingapura, parecendo determinado a selar já neste fim de semana a sua coroação como campeão mundial da temporada de 2011.
O piloto alemão já havia sido o mais veloz ao longo da primeira fase da sessão, com os pneus macios, embora vendo os seus rivais aproximarem-se com a colocação dos pneus supermacios na segunda fase do treino. Contudo, Vettel também melhorou os seus tempos, acabando por registrar a marca de 1:46.374, deixando Fernando Alonso no segundo posto a 0,201s.
Lewis Hamilton ficou em terceiro com a McLaren, já a mais de sete décimos de segundo, ficando pouco à frente de Felipe Massa, na segunda Ferrari, e de Mark Webber, com a outra Red Bull. Michael Schumacher foi o sexto melhor com a Mercedes, voltando a mostrar que parece ter recuperado a sua forma competitiva, enquanto Adrian Sutil (Force India) ficou na posição seguinte.
Contudo, o piloto alemão da Mercedes ficou a dois segundos da frente, mostrando assim que as equipes de ponta estão em um nível superior. Também as Sauber estiveram em muito boa forma, com os seus dois carros ficando dentro do top 10: Sérgio Perez foi oitavo e Kamui Kobayashi foi nono. Jenson Button encerrou o bloco dos dez mais rápidos, embora o treino de Button tenha terminado mais cedo, depois de ter seguido em frente numa área de escape e não ter conseguido retornar à pista.
Para o lado da Toro Rosso, a segunda sessão de treinos livres não foi muito positivo, com Jaime Alguersuari contando com um problema mecânico no seu carro, enquanto Sebastien Buemi danificou a suspensão dianteira direita após um contato mais forte com um dos muros na penúltima curva.
Os brasileiros Bruno Senna, da Renault, e Rubens Barrichello, da Williams, terminaram a sexta-feira com a 12ª e 16ª posições, respectivamente.
Os carros voltam para a pista amanhã a partir das 08h00 (horário de Brasília) para a terceira e última sessão de treinos livres. Às 11h00 será definido o grid de largada para a corrida de domingo. Como de costume, a F1Mania.net transmite as sessões de sábado e domingo ao vivo.