Senna e Grosjean titulares na Renault em 2012?

É o que afirma a revista alemã ‘AutoMotor und Sport’. De acordo com a publicação, a Renault estuda a possibilidade de efetivar Bruno Senna e Romain Grosjean para a temporada de 2012. Caso isso aconteça, Robert Kubica e Vitaly Petrov terão que começar a enviar currículos.

Sobre Kubica, a revista explica que os dirigentes da equipe podem não ter paciência em aguardar sua recuperação. O polonês ficou de fora de fora do Mundial deste ano por conta de um grave acidente em um rali, na Itália. Sem contrato para 2012, Kubica precisa voltar logo e mostrar que ainda tem condições de guiar rápido, já que Eric Boullier, chefe da equipe, pretende fechar a dupla titular para 2012 o mais breve possível.

Petrov, que tem contrato para a próxima temporada, mostrou tranquilo sobre as especulações, e chegou a comentar o caso durante o GP de Monza. “Meu contrato é seguro para o próximo ano”, disse. No entanto, segundo a publicação alemã, Senna seria o predileto para a vaga e, referindo-se ao brasileiro, traz o seguinte motivo pela preferência: “o potencial para encontrar patrocinadores no Brasil é maior do que na Rússia”.

Já Grosjean, campeão da GP2, é cotado, de acordo com a publicação alemã, pois facilitaria as negociações para que a equipe continue utilizando motores da Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.