McLaren anuncia a contratação de Sam Michael

A McLaren anunciou a contratação de Sam Michael, ex-diretor-técnico da Williams, para o cargo de diretor-esportivo para a temporada de 2012.

Sam Michael anunciou há alguns meses atrás que iria deixar a equipe de Grove ainda no decorrer da temporada atual, assumindo responsabilidades pelo fraco início de temporada da Williams em 2011. Inicialmente prevista para o GP da Coreia, a despedida de Sam Michael da Williams será, afinal, após o GP de Cingapura. Agora chegou a confirmação do novo papel a ser seguido pelo australiano em 2012, juntando-se à McLaren na gestão da equipe, tendo ainda responsabilidades específicas no desenvolvimento e gestão das operações da equipe do lado de fora da pista.

“Estou extremamente animado por juntar-me à McLaren. Sendo um competidor em toda a minha vida, sei que a McLaren é uma das melhores equipes da história da Fórmula 1. (…) Passei 11 temporadas com a Williams, tenho muitas boas memórias e desejo-lhes tudo de bom para o futuro. Nos tempos mais próximos, no entanto, vou ficar 100% concentrado na McLaren e apostando tudo para que a equipe possa contar com mais vitórias”, afirmou Michael.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, mostrou-se bastante satisfeito por assegurar a contratação de Sam Michael, considerando que “irá trabalhar extremamente bem com a nossa equipe técnica, que acredito firmemente que se tornará a mais forte da Fórmula 1”. Frank Williams também se mostrou grato com o fato de Sam Michael ter conseguido “um novo papel que lhe permita continuar aplicando a sua energia, paixão e experiência na Fórmula 1”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.