Villeneuve: “Raikkonen ganhou o seu título com sorte”

Reconhecido pelas suas declarações sinceras, Jacques Villeneuve é da opinião que Kimi Raikkonen não mereceu o título conquistado pela Ferrari em 2007, adiantando que o finlandês só o conseguiu por sorte.

Raikkonen venceu o título após um final de temporada em que parecia estar já fora da disputa pela coroa, superando uma desvantagem para Lewis Hamilton que chegou a ser de 17 pontos a duas provas do fim. Mas para Villeneuve, campeão do mundo em 1997, Felipe Massa teria sido um campeão muito mais importante.

“Se o Kimi ganhou o título, foi com sorte porque não o merecia. O Felipe merecia bem mais. Ele foi mais competente o ano todo do que o Kimi e, para ele, era fácil derrotá-lo”, disse Villeneuve ao site brasileiro ‘Totalrace.com.br’, defendendo ainda as apresentações de Felipe Massa e, de forma um tanto ou quanto surpreendente, Michael Schumacher.

“O problema é que Alonso chegou e muito rapidamente ganhou poderes dentro da Ferrari. Quando isso acontece, gera uma energia que as pessoas da equipe colocam dentro de si, neste caso, em Alonso. Parece que se o carro vencer, só será com ele. Isso cria uma situação difícil ao outro piloto, que tem de trabalhar o dobro. É o que Felipe tem de fazer. Agora, ele precisa fazer ainda mais, porque a equipe é de Alonso, o que é normal, porque ele é bicampeão do mundo. É a lógica. Se seu companheiro é bicampeão do mundo, é normal que a equipe se concentre em apenas um”, disse sobre o brasileiro da Ferrari.

Quanto a Schumacher, não compreende as críticas ao piloto alemão: “Não entendo por que todo esse barulho em relação ao seu retorno. Parece que ele é uma piada, mas não é. Ele anda na maioria dos casos no mesmo ritmo de seu companheiro. E não o vejo levando dois segundos por volta. O tempo passou, ele envelheceu, mas continua rápido. Acho uma discussão estúpida da imprensa e dos fãs sobre o retorno do Michael”, admitiu, observando que “questioná-lo é ridículo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.