Jenson Button, vencedor do GP da Hungria, acredita que a McLaren está agora em posição de derrotar a Red Bull em todas as corridas que restam, mesmo em classificação.
O piloto britânico tirou partido das condições meteorológicas e de uma melhor estratégia para vencer, mas também ficou claro que os MP4-26 estão agora bastante competitivos.
“Somos muito rápidos em corrida. Em classificação, é bom ver que fizemos algumas melhorias e é bom ver que estamos no mesmo nível da Red Bull agora. Eles têm razões para estarem preocupados”, é citado Button no site ‘Autosport.com’, lembrando que a McLaren tem mais evoluções previstas para o seu carro já no próximo grande prêmio, na Bélgica.
“Spa-Francorchamps é uma pista bastante diferente e espero que possamos ter um bom pacote. Estou ansioso por correr lá e espero que possa voltar a lutar pela vitória. Devemos estar em bom nível. Vencemos três das últimas cinco corridas, o que é muito bom. Mas para mim, é bastante difícil lutar pelo campeonato por causa dos recentes problemas de confiabilidade que tive, mas não vou desistir”, disse Button.
“Sei que será difícil lutar pelo título. Estou lidando com uma corrida de cada vez e não olho para os números. Vou manter a calma e concentrar-me em fazer o meu melhor em cada corrida”, concluiu Button, que está a 100 pontos de Vettel na tabela de pontos.