As transmissões televisivas da Fórmula 1 no Reino Unido vão passar a ser divididas entre a BBC e a Sky Sports, num acordo que leva metade das corridas do calendário a passarem para o canal de televisão paga.
Nos últimos tempos, os sinais das dificuldades da emissora BBC em manter o contrato com a Formula One Management para as transmissões começaram a tornar-se mais evidentes, tendo hoje sido anunciado um acordo para uma transmissão partilhada do calendário de Fórmula 1 de 2012.
Em suma, a Sky Sports vai transmitir todas as sessões de treinos livres, classificações e corridas sem interrupções comerciais nos seus canais fechados, enquanto a BBC irá transmitir algumas corridas e respectivas sessões de classificação ao longo da temporada.
Entre as corridas a serem transmitidas pela BBC contam-se os GPs de Mônaco e da Inglaterra, bem como o último evento da temporada. As corridas que não contarem com transmissão terão depois resumos, mantendo-se, contudo, a cobertura ao vivo no site da emissora.
“Estamos muitos satisfeitos por manter a F1 na BBC. O esporte nunca foi tão popular, com as audiências televisivas estando no seu ponto mais alto em dez anos e a BBC sempre garantiu estar empenhada em estar ligada aos grandes eventos esportivos nacionais. Com este novo acordo, não só teremos grandes economias, mas também garantimos que através da cobertura ao vivo (online) e com o resumo das provas toda a ação continua ao alcance dos não-pagantes”, disse Barbara Slater, diretora da BBC Sport.