Tendo ganhado a última corrida disputada com a presença da chuva (no Canadá), Jenson Button não vê com maus olhos a possibilidade de contar com um GP da Inglaterra disputado também com a pista molhada.
Em declarações ao jornal ‘Daily Express’, o piloto britânico da McLaren acredita que a chuva poderá ajudar a reduzir a distância que separa a sua equipe dos Red Bull, mesmo que deixe claro que espera uma diferença mais curta para os RB7 em condições normais, fruto das novas regras referentes aos gases de escapamento.
“Peço desculpa, mas se a chuva não é boa para os fãs presentes no circuito, para nós em termos de ritmo na chuva e de resultados, o piso molhado pode ser bom. Sem dúvida que torna tudo um pouco mais apertado. O nosso carro parece funcionar bem na chuva e já o demonstramos em algumas vezes e se olharem para o nosso ritmo em Valência vê que não estivemos, sequer, perto dos Red Bull”, explicou Button.
“Se isso também vai ser o caso quando chegarmos a Silverstone, já que temos mudanças no carro e existe uma alteração nos regulamentos, não sei, mas espero que não. Espero que tenhamos conseguido fazer alguns progressos, mas sabemos que será difícil bater os Red Bull. Sempre soubemos disso, mas não saberemos o quanto até sexta-feira”, acrescentou.