Williams só testará o motor Renault no início de 2012

Jean-Francois Caubet, responsável dos motores da Renault, disse recentemente que a Williams terá de esperar até fevereiro para poder testar os motores da marca francesa, não tirando assim partido do teste para jovens pilotos a ser realizado no final da temporada em Abu Dhabi.

Em declarações ao ‘Autosport.com’, Caubet garantiu que a Williams não deverá testar os novos motores da Renault em 2011, mas “provavelmente no início do próximo ano”, adiantando ainda que reatar da relação entre as duas partes se deveu, em muito, ao passado frutífero que o nome Williams-Renault teve no passado.

“Foi importante porque o objetivo da Renault é fornecer para quatro equipes e temos uma história fantástica com a Williams no passado devido à qualidade da relação. Por isso escolher a Williams como parceira foi algo natural”, afirmou o francês, dando mais detalhes acerca da obtenção do acordo.

“Começamos as conversas no ano passado e foi impossível acertar naquela época, e estivemos quase assinando antes do (anúncio dos) V6. Mas com a situação do V6 as coisas atrasaram-se um pouco, por isso pedimos a luz verde de Jean Todt (para fornecermos para uma quarta equipe) e ele aceitou. Da perspectiva técnica e de marketing é um negócio muito bom”.

Em relação à ligação com a Red Bull, que tem sido bastante vitorioso nestes últimos anos, Caubet confirma as indicações dadas recentemente por Adrian Newey de que se estava perto de chegar a um acordo para o prolongamento do vínculo antes de se terem anunciado os motores V6 para 2014, mas afirmou que as negociações vão ser retomadas agora.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.