Bernie Ecclestone está considerando a hipótese de estender a temporada de Fórmula 1 deste ano até o segundo fim de semana de dezembro, caso o GP da Índia ceda o seu espaço no calendário para a hipotética reintegração do GP do Bahrain.
Nas últimas semanas, havia sido debatida a hipótese de mover o GP da Índia para o fim de semana de 4 de dezembro para integrar o Bahrain na data inicialmente reservada para a nova prova indiana, mas Ecclestone assume que a acontecer, o GP da Índia seria movido para o fim de semana de 10 e 11 de dezembro.
Esta pretensão não deverá ser bem recebida pelas equipes, na medida em que isso entraria em conflito com o período de descanso dos seus empregados e funcionários.
Na quinta-feira passada, e de acordo com o ‘Autosport.com’, existiu uma reunião entre os diretores das equipes e Bernie Ecclestone, com Stefano Domenicali, diretor da Ferrari, explicando que “a Ferrari quer ir ao Bahrain no futuro e por um longo período de tempo. Pensamos que o Bahrain é um excelente lugar ao qual a F1 tem de ir. Aquilo que discutimos está relacionado com a possibilidade de um calendário que será proposto no Conselho Mundial do Automobilismo na sexta-feira e a data não será no primeiro fim de semana de dezembro, mas sim no segundo fim de semana”, afirmou Domenicali no mesmo site.
“É um calendário bastante complicado, se me permitem dizer, e precisamos definir se a logística de tudo isto pode ser conseguida. Este foi o primeiro ponto levantado pelo Bernie ontem, então precisamos saber se é realmente possível. No que diz respeito à Ferrari, queremos o Bahrain por longo termo no futuro”, completou.