Lewis Hamilton acusou os pilotos da Toro Rosso de o prejudicarem em favor dos pilotos da Red Bull. O piloto britânico terminou em segundo no GP da Espanha, em Barcelona, mas é da opinião que Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari o prejudicaram nas dobragens, ao facilitarem a tarefa de Vettel e ao complicarem a sua.
“Eles (Toro Rosso) deixaram o Vettel passar e depois me seguraram. Definitivamente, na última corrida, houve alguma coisa desse gênero, (pois) de repente eles ficaram à minha frente, fazendo aumentar a distância para frente”, é citado Hamilton no site da ‘BBC’.
“A distância que eu tinha encurtado acabei por perdê-la. Não foi bom. Se isso continuar a acontecer, deverão começar a serem aplicadas algumas penalizações. Só espero que os comissários estejam alerta e estou certo de que farão um grande trabalho”, acrescentou.
Christian Horner, diretor da Red Bull, desvalorizou essas críticas e reforçou a ideia de que as duas equipes, mesmo que detidas pelo mesmo proprietário, Dietrich Mateschitz da Red Bull, são independentes: “Acreditem em mim quando lhes digo que os pilotos da Toro Rosso também recebem queixas dessas por parte dos nossos pilotos. Basta olhar para Abu Dhabi no ano passado para ver isso com o Mark Webber. Claro que não, nem há discussões entre as equipes. As equipes operam de forma totalmente independente, não há táticas nem ajudas mútuas”, afirmou.