A McLaren quer retornar à luta pelas vitórias já em Barcelona, com a equipe de Woking levando para o GP da Espanha um vasto pacote de melhorias, visando assim recolocar o seu carro nas posições da frente. Depois de não ter conseguido estar na luta pela vitória em Istambul, a McLaren aposta forte no pacote de evoluções para o MP4-26 em Barcelona, com Tim Goss, diretor de engenharia, revelando que serão introduzidas mais de dez novidades.
“O incansável ritmo de melhorias continua e temos um pacote de melhorias que vamos levar para Espanha. Vamos ter evoluções em cada corrida. No total, temos cerca de 10 ou 12 melhorias, algumas das quais serão visíveis do exterior e outras que não. O nosso objetivo é, obviamente, vencer corridas e vencer o título e para o conseguirmos temos de encurtar a distância para os Red Bull”, disse Goss.
“Tínhamos um pacote de melhorias que levamos para o GP da Turquia e estamos sempre tentando acelerar a passagem das evoluções para as pistas o mais depressa possível. Mas antes do GP da Turquia, tivemos um problema relativamente pequeno (com essas evoluções), o que significou que seu não estava confiante de que seria capaz de agüentar, então desistimos de utilizá-la no último momento. Vamos reavaliar todas as nossas melhorias na sexta-feira e as que parecerem boas irão seguir em frente”, acrescentou.
Quanto ao espetáculo que é esperado em pista, Goss admitiu que o sistema DRS e os pneus Pirelli “tiveram uma diferença dramática nas corridas até agora e sem dúvida que muitos de nós ficaríamos muito surpreendidos se o GP da Espanha fosse diferente dos anteriores eventos”.