Jerome d’Ambrosio está sob ameaça de perder sua vaga na Virgin, de acordo com o jornal belga ‘Nieuwsblad’. Está sendo reportado que vários patrocinadores do piloto não estão fazendo os pagamentos à equipe de Sheffield, forçando uma viagem de Eric Boullier, chefe da Gravity Sport Management, à Bélgica.
Vindo da GP2, D’Ambrosio está fazendo a sua temporada de estréia na Fórmula 1 e substituindo o brasileiro Lucas Di Grassi na equipe de John Booth. No entanto, o canadense Robert Wickens – reserva da Virgin e atualmente carregando as cores da Marussia na Fórmula Renault 3.5 – pode ser convocado para correr ao lado de Timo Glock.
“Eu irei para a Bélgica na quinta-feira.”, explica Boullier, chefe da equipe Renault e presidente da Gravity, que gere a carreira de D’Ambrosio. “Isto não pode permanecer assim. Quem disser que os patrocinadores de Jerome pagaram não é verdade. Tudo está travado.
“Eu falei recentemente com o pessoal da Virgin e eles estão começando a ficar impacientes. Eles me disseram claramente que, se não houver uma mudança, eles considerarão substituir Jerome.”
O tamanho da dívida acredita-se estar em torno dos cinco milhões de euros.