Nick Heidfeld acredita que a Renault ainda tem margem para progredir nesta temporada, mostrando-se confiante de que o R31 será capaz de se manter entre as posições da frente. O alemão já subiu no pódio esta temporada, tal como Vitaly Petrov, com o piloto admitindo, no entanto, que o carro ainda poderá melhorar este ano.
Analisando as três primeiras corridas da temporada, Heidfeld considera que “tem sido um pouco de altos e baixos. No lado positivo, o carro é bastante inovador e rápido. Além disso, também responde bem às mudanças de ajuste, com boa velocidade final em linha reta e já mostrou ser competitivo em pistas de características diferentes”.
“Já conseguimos dois pódios em três corridas, o que é um verdadeiro ponto positivo. Mas, por outro lado, ainda não cumprimos com o nosso potencial e espero que, tanto eu como a equipe, possamos melhorar isso. As três primeiras corridas deram-nos uma boa imagem dos pontos fortes e fracos e com o tempo que tivemos de pausa pudemos analisar os pontos em que podemos melhorar ainda mais”.
Para o GP da Turquia, a equipe britânica terá uma série de novidades no seu carro, o que incrementa a confiança do experiente piloto alemão: “Penso que já mostramos nas três primeiras corridas que temos um bom carro e o circuito de Istambul pode ser bastante interessante porque é a primeira corrida européia e muitas equipes vão levar novidades, incluindo a nossa. Espero que possamos voltar a estar em bom nível”.