A Toro Rosso está planejando introduzir uma grande alteração no seu STR6 por ocasião do GP de Mônaco, numa tentativa de se chegar às posições pontuáveis de forma corrente e bater a Williams e Force India na tabela de construtores.
Laurent Mekies, engenheiro chefe da equipe de Faenza, explicou ao site oficial da Toro Rosso que existem planos para duas grandes evoluções para o carro, sendo que a primeira será introduzida já em Mônaco.
“Temos previstas grandes evoluções para o desenvolvimento do carro ao longo do ano que foram estabelecidas logo desde o início da temporada. Em determinado ponto da pré-temporada temos de deixar o carro entrar em produção e pode acontecer que se tenha uma boa ideia para um componente logo no dia seguinte, então existem estas possibilidades para desenvolvimento a seguir. Este foi, de fato, o caso conosco e vamos ter uma evolução significativa em Mônaco e outra mais tarde na temporada”, disse Mekies.
“Estes dois passos estão planejados e deverão melhorar a performance do carro. No entanto, também é verdade que com os testes limitados, temos ensaiado diferentes ajustes nas corridas e isso pode levar a caminhos diferentes em termos de altura ao solo, das molas a utilizar ou do equilíbrio aerodinâmico do carro e estes elementos também podem ter impacto na estratégia de desenvolvimento do carro”.
“Do ponto de vista da Toro Rosso, encontramos mais ou menos aquilo que esperávamos após os testes de inverno quando o carro parecia ser bem-nascido. O nosso STR6 pareceu ter potencial para lutar com Williams, Force India e a Sauber, o que foram boas notícias. As classificações correram bem nas três corridas, convertendo-se isso em pontos em Melbourne, mas não nas duas provas seguintes, mas penso que de um ponto de vista da performance, estávamos na luta nas três corridas”.