Ferrari inicia reparo em seu túnel de vento em Maranello

A Ferrari está já trabalhando no sentido de resolver os problemas que afetam o túnel de vento de Maranello. A informação revelada pelo site ‘422race.com’ adianta que a marca italiana já está reformulando o seu túnel de vento, inaugurado em 1997 e melhorado em 2006, para suplantar as dificuldades de correlação entre os dados observados em túnel de vento e aqueles vividos em pista.

Com as obras de melhoria previstas para durarem até o final do ano no túnel de vento projetado por Renzo Piano, a Ferrari terá de trabalhar nos túneis de vento da Dallara e da Toyota Motorsports, em Colônia, para melhorarem o 150º Italia.

Ainda de acordo com o site ‘422race.com’, o problema no túnel de vento da Ferrari estaria relacionado com o tamanho dos modelos: o aumento das escalas dos modelos a testar em túnel de ventos, dos 50% para os 60%, este ano terá voltado a criar dificuldades na calibragem do túnel de vento da Ferrari.

Ou seja, a alteração das escalas alterou a obtenção de dados acerca do funcionamento aerodinâmico e potenciou o risco de erros na transposição dos dados do modelo à escala para o modelo real. E será este o problema que a equipe italiana terá de resolver nos próximos tempos para poder lutar pelo título em 2011.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.