Organizadores do GP da Turquia não descartam prova em 2012

Os responsáveis pelo GP da Turquia rejeitam a ideia de que a prova esteja definitivamente fora do calendário do Mundial de Fórmula 1 para 2012. Apesar do custo pedido por Bernie Ecclestone para que a prova se mantenha no calendário – 26,5 milhões de dólares – ser considerado pelo governo turco como excessivo, há ainda a esperança de que as negociações entre as duas partes possam baixar esse valor e permitir um acordo para a manutenção do circuito de Istambul na F1.

“Este ano será decisivo para o futuro do GP da Turquia. Com os resultados destas discussões, o GP da Turquia poderá ou não continuar. Ambas as partes ainda não efetuaram nenhuma declaração oficial. A única coisa que posso dizer é que o Sr. Ecclestone insiste num acordo de 26,5 milhões de dólares por ano e o governo turco não encarou esta proposta de forma positiva”, disse Murat Yalcintas, presidente da Câmara do Comércio de Istambul, à revista ‘Autosport’.

Quanto a uma decisão acerca deste assunto, Yalcintas assume que é “realmente impossível dar uma data certa (para um anúncio oficial). (…) Mas estimamos que seja oficialmente declarado entre agosto e setembro de 2011. Por isso, tendo em conta os atuais problemas relacionados com o Bahrain, as discussões poderão durar até o final deste verão”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.