Sam Michael espera melhora da Williams em Istambul

Em posição complicada no seio da equipe Williams devido aos fracos resultados alcançados no início desta temporada, Sam Michael, diretor-técnico da equipe de Grove, acredita que as novidades previstas para o GP da Turquia tornarão o inovador FW33 muito mais competitivo.

Sem pontos ao fim de três provas, este está sendo o pior início de temporada da Williams, mas Sam Michael deposita esperanças num pacote de evoluções a introduzir em Istambul para se aproximar dos lugares da frente. Depois de na China uma das novidades – o extrator com saídas de escape integradas – ter sido abandonada devido a problemas de superaquecimento em outros elementos do chassi, o responsável técnico da Williams garante que esse conceito estará de volta no GP da Espanha, enquanto na Turquia outras novidades serão introduzidas.

“Tínhamos algumas peças novas na China. A mais visível era o novo sistema de escapes no carro do Rubens (Barrichello) ao longo dos treinos. Vimos alguns sinais positivos, mas infelizmente tivemos alguns problemas de confiabilidade com peças do assoalho do carro aquecendo muito e, consequentemente, degradando a performance aerodinâmica. Estamos redesenhando algumas peças e queremos introduzir uma versão modificada deste sistema de escapes no GP da Espanha”, disse Sam Michael.

Para Istambul, os FW33 contarão com “um assoalho plano diferente, novas asas dianteira e traseira e novas entradas de ar para os freios. Esperamos que isso nos dê alguns décimos e ajude os nossos pilotos a chegarem ao top 10”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.