A Team Lotus acredita que poderá pelas posições pontuáveis já a partir do GP da Espanha, com Mike Gascoyne, diretor-técnico da equipe, depositando grandes esperanças num novo pacote de melhorias que será introduzido no T128 na altura da prova catalã.
“A nossa maior evolução virá em Barcelona, que será uma melhoria no difusor e na traseira do nosso carro. Penso que para marcar pontos, será de Barcelona em diante. As melhorias no carro serão significativas”, disse Gascoyne no site da Lotus, expressando todo o seu otimismo.
“Essa evolução trará bastante mais desempenho ao carro e temos outras pequenas melhorias também em Barcelona. Para a Turquia, também teremos pequenas evoluções”, acrescentou o britânico.
Quanto à temporada em andamento, o homem forte do departamento técnico da Lotus manifesta-se “satisfeito até aqui. Terminamos quatro corridas em seis e mostramos bom ritmo nas corridas – em especial na China. Qualificamo-nos bem na Malásia, muito perto das equipes da frente. O lado negativo é que tivemos algumas dificuldades em classificação e em voltas únicas, em especial com a pista mais fria, mas penso que será algo que estamos tratando. Nas próximas corridas, já não será um problema”.