Fernando Alonso acredita que lutará pelo título deste ano

Fernando Alonso acredita que a Ferrari será capaz de alcançar a Red Bull e a McLaren e lutar pelo título. O piloto espanhol não tem conseguido dar a luta prevista aos pilotos da Red Bull e McLaren, encontrando-se a 42 pontos de Sebastian Vettel, mas Alonso espera reverter a tendência e voltar às posições da frente o mais depressa possível.

“Não foi definitivamente o início de temporada que esperávamos, nem para nós nem para os nossos fãs. Sabemos que a nossa performance não é suficientemente boa neste momento, mas estamos cientes de que podemos mudar isto bastante depressa. Acredito na equipe: sei do que é feita e consigo sentir a vontade de toda a gente em Maranello para dar luta”, escreveu Alonso na sua coluna no site da Ferrari. E Alonso dá mesmo exemplos do passado, em que a Ferrari começou de forma menos positiva e, depois, passou a ser uma forte candidata ao título.

“No passado, experimentei, primeiro como adversário e depois como membro, a forma como a Scuderia é capaz de dar a volta à situação. Lembro-me bem de quando estava na Renault em 2006, que na primeira parte da temporada tinha construído uma grande vantagem, mas depois a Ferrari fez um grande trabalho no desenvolvimento dos seus carros que o Michael Schumacher levou a uma grande luta, ultrapassando-me com duas corridas para o final do ano”.

“Depois, só precisamos olhar para o ano passado: primeiro na Turquia e depois na Inglaterra, sugeririam que deveríamos olhar logo para o ano seguinte, mas não desistimos e conseguimos estar na luta pelo título até ao final. Parece um clichê, mas é a verdade absoluta: nunca se deve desistir na Fórmula 1”, acrescentou.

“A F1 sempre foi assim: numa corrida temos dificuldades para entrar no top 5 e na seguinte estamos lutando pela vitória. Este ano não é exceção a essa regra: após o teste final de Barcelona, todos diziam que os McLaren estavam perdidos e, depois, conseguiram um pódio e já venceram na China. Nessa altura, outros diziam que Sebastian Vettel era imbatível e em Xangai vimos como tudo mudou. Três corridas não chegam para se chegar a qualquer julgamento definitivo”.

“Isto não quer dizer que eu não compreenda a seriedade da nossa situação, longe disso. Temos de trabalhar arduamente para melhorar em todas as frentes. O sucesso só surge quando todos os elementos estão no seu melhor – o carro, a estratégia, paradas nos boxes, pilotos e toda a gente incluída”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.