O segundo posto de Lewis Hamilton na classificação para o GP da Malásia é motivo de satisfação para o piloto britânico, que não lamenta o fato de ter sido batido por Sebastian Vettel já na fase final da sessão por uma pequena margem. Pelo contrário, Hamilton acredita que a proximidade dos McLaren e dos Red Bull é motivo de orgulho para a sua equipe.
“Acho que não devemos ficar desapontados. Fizemos um excelente trabalho para ficarmos mais perto dos Red Bull. Estou satisfeito por receber algumas peças novas este fim de semana e podemos estar satisfeitos. Teria adorado ficar com o primeiro posto, mas eles ainda têm uma pequena vantagem”, afirmou Hamilton no final da classificação.
O piloto, que ontem esperava uma maior vantagem dos Red Bull em classificação, acabou ficando bastante satisfeito por confirmar que a proximidade dos McLaren aos RB7 é real e não produto das diversas estratégias de treinos livres: “Sempre esperámos que eles tivessem um pouco mais na manga, em especial na última tentativa, na qual tendem a revelar tudo e fogem um pouco mais. Na minha volta perdi um pouco de tempo numa curva, então estar a esta distância não posso estar muito desapontado”.