Lewis Hamilton: “Dupla com Vettel poderia funcionar”

Surgiram nos últimos dias informações de um eventual interesse da Red Bull em Lewis Hamilton, cujo contrato com a McLaren termina em 2012. Se do lado da equipe de Milton Keynes, Christian Horner depressa veio a público tornar claro que o britânico não é um objetivo para o futuro da equipe, já Hamilton acredita que uma dupla com Sebastian Vettel poderia ser positiva.

“Poderia funcionar. Viram o que aconteceu comigo e com o Fernando (Alonso): fomos muito competitivos. Vocês veem a mim e ao Jenson (Button), então se percebe que os campeões podem competir juntos desde que exista igualdade na equipe”, disse Hamilton aos jornalistas britânicos esta manhã em Sepang, na Malásia.

“Isso (igualdade) claramente não existe em algumas equipes rivais. Na minha equipe, vocês terão provavelmente a equipe com maior igualdade na F1”, acrescentou o piloto, cuja carreira é agora gerida pela empresa de Simon Fuller, a XIX Entertainment.

Quanto aos comentários de Horner de que uma dupla Vettel-Hamilton não iria funcionar, o campeão do mundo de 2008 entende que “a única razão que penso que existe para isso é que alguns indivíduos não gostam de ser batidos. Algumas pessoas não o suportam ao passo que outros são melhores perdedores ou vencedores. Por isso, é relativo. Nesta equipe, quando o Jenson me bate eu aceito e penso ‘da próxima serei eu a batê-lo’. E ele também, aqui há igualdade. Nunca tenho queixas. Se alguém me bater é porque fez um trabalho melhor”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.