Renault culpa lote defeituoso por falhas na primeira sessão

A Renault responsabilizou um lote defeituoso de peças pelas falhas nas suspensões nos carros de Nick Heidfeld e Vitaly Petrov na primeira sessão de treinos livres para o GP da Malásia. Tanto o alemão como o russo viram elementos da suspensão ceder durante os treinos, com Petrov saindo mesmo de pista na freada para a curva 9. Heidfeld ainda conseguiu chegar aos boxes.

Tendo já analisado o acontecido, e tendo em conta que até aqui ainda não se haviam verificado ocorrências deste tipo, a equipe britânica veio revelar que as falhas de hoje se deveram a peças defeituosas na ligação ao cubo da roda.

“Tanto o Vitaly como o Nick sofreram falhas nos cubos das rodas dianteiros em freada logo no início da sessão. Como medida de precaução paramos ambos os carros até que compreendêssemos o problema. Depressa determinamos que os dois itens que falharam vieram do mesmo lote de material e que nada desse lote tinha sido antes utilizado. Demorou um pouco mais a afastar as outras causas potenciais, mas assim que tivemos certeza de que as falhas estavam relacionadas com o material, retornamos os carros na segunda metade do segundo treino livre, no qual não tiveram qualquer problema”, disse James Allison, diretor-técnico da Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.