Ross Brawn vai abdicar do seu cargo na direção da Mercedes GP, dedicando-se exclusivamente à vertente esportiva da equipe. A informação é dada pela revista britânica ‘Autosport’, com o britânico concedendo agora o total controle da estrutura à Daimler e à Aabar.
“As ações passaram para a Daimler e para a Aabar, e como parte desse processo eu deixarei de ser um diretor no quadro (administrativo). A administração é, essencialmente, para os acionistas e eu já não o sou, mas vou continuar operando na direção. O que vão ver nos próximos meses será o meu abandono dos quadros, mas isso não tem nada a ver com a minha posição na equipe”, é citado Brawn no ‘Autosport.com’.
“O meu papel agora vai estar claramente focado em trazer o sucesso para a equipe – que é aquilo que eu e os acionistas queremos. É um equilíbrio difícil ser acionista e funcionário da companhia, por isso isto esclarece bastante as coisas. E é mais claro e fácil para mim em termos daquilo que faço e na definição daquilo que será o meu papel nos próximos anos”, acrescentou.