Hispania apresenta novo carro, mas adia estreia para amanhã

Após muita expectativa, a Hispania Racing Team mostrou o seu novo carro para o Mundial de Fórmula 1 de 2011. A decoração do carro já era conhecida por intermédio de imagens virtuais, mas foi preciso esperar até à tarde de hoje, no penúltimo dia de testes da pré-temporada, para que o F111 fizesse a sua primeira aparição pública em pista.

O carro deriva diretamente do conceito utilizado no ano passado pela equipe, tendo sido evoluído por Geoff Willis, com Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan confirmados para esta nova temporada, com a equipe de Múrcia apostando na experiência do piloto italiano para evoluir o F111.

No entanto, e apesar da falta de testes e de rodagem, os objetivos de Colin Kolles, diretor da equipe, passam por aproveitar quaisquer problemas alheios para chegar a lugares mais à frente: “Sabemos que não temos o carro mais rápido, isso é óbvio. Podemos discutir como correr alguns riscos e ganhar mais um décimo de segundo ou qualquer coisa assim, mas essa não é a nossa estratégia. A nossa estratégia é ser confiável e terminar corridas, ter pilotos experientes para tirar partido de algumas situações”, disse Kolles ao ‘Autosport.com’.

Quanto à performance do novo carro, Kolles garante que o F111 será mais rápido do que o carro anterior, mas recusa-se a tecer considerações mais sérias acerca do nível de competitividade deste HRT na tabela.

“Penso que o nosso carro é mais rápido do que o do ano passado. De forma significativa. Temos a seção traseira da Williams, um motor Cosworth, um conjunto que nos consegue levar aos dez primeiros e terminar em sexto no campeonato. Não há nada de errado com isso. Temos aerodinâmica renovada, então tudo parece mais promissor. Temos pilotos com maior experiência e tudo deverá ser melhor. No papel, parece melhor, penso”, acrescentou.

O novo HRT irá testar amanhã no circuito de Barcelona, tendo apenas esse dia de testes até o início da temporada, na Austrália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.