Ferrari muda novamente o nome do seu carro

Com o processo entre a Ford e a Ferrari relativo à designação F150 terminado, a marca italiana voltou a realizar uma ligeira alteração no nome do carro italiano para 2011. Depois de ter sido modificado para F150th Italia devido à ação judicial interposta pela Ford (que alegava confusão com a designação F-150 que adorna a sua pick-up), o carro da Ferrari conhece agora a sua terceira alteração em termos de nome, passando agora a chamar-se Ferrari 150º Italia.

A informação foi revelada na coluna ‘The Horse Whisperer’ (‘Encantador de Cavalos’, em tradução livre), publicada no site da Ferrari, que embora reconhecendo o final da situação não perde a oportunidade de tecer leves críticas à marca norte-americana.

“Pode parecer um cenário kafkiano, mas o assunto relativo ao nome do carro com que Fernando Alonso e Felipe Massa vão competir no Mundial de Fórmula 1 deste ano teve o seu último e decisivo episódio nestes últimos dias, com a concomitante desistência da Ford das suas ações judiciais. Assim, o senso comum prevaleceu”.

“Para evitar o mínimo risco de que alguém confunda um carro de Fórmula 1 com uma pick-up, os homens de Maranello decidiram que o carro vai perder o F que precede o número 150 e que simboliza Ferrari, como tem feito nas mais diversas ocasiões quando se trata de dar um nome de código ao carro, seja ele de competição ou de estrada. Parece que isso teria causado muita confusão nas mentes dos consumidores do lado de lá do oceano, que ao mesmo tempo que perde o F, o nome vai ser completamente italianizado, substituindo-se o ‘th’ inglês pelo símbolo italiano equivalente”.

“Assim, o nome lê-se agora Ferrari 150º Italia, o que deverá deixar claro para todos que o nome do nosso carro é um tributo ao aniversário da unificação do nosso país. Esperemos que o assunto esteja definitivamente terminado e que nos possamos concentrar em assuntos mais sérios, nomeadamente em assegurarmo-nos de que o nosso carro, que já parece ser bom à partida, se torne um real vencedor”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.