O Circuito da Catalunha surgiu como uma opção para as equipes da Fórmula 1 caso elas precisem substituir o teste no Bahrain no mês que vem.
“A Fórmula 1 é nosso maior cliente, então quando eles decidem quais datas eles querem, ajustamos nosso calendário.”, disse o diretor do circuito Salvador Servia ao jornal ‘El Mundo’.
“Estamos abertos às necessidades deles. Se algo acontecer, encontraremos uma solução.”, adicionou, referindo-se ao fato de que a situação política no Bahrain torna provável que o último teste da pré-temporada seja cancelado.
Mas algumas figuras da F1 estão convictas de que um circuito não-europeu pode ser uma alternativa para o Bahrain.
“Precisamos de um teste com altas temperaturas.”, disse Adrian Newey, da Red Bull, ao jornal ‘O Estado de São Paulo’.
Steve Nielsen, da Renault, concorda: “Eu não sei qualquer detalhe, mas se não pudermos testar no Bahrain, Abu Dhabi seria uma ótima opção.”
A reportagem disse que, com a probabilidade do evento no Bahrain também ser cancelado, as equipes poderiam então ficar em Abu Dhabi para outro teste.
“Isto é o mais lógico.”, comentou Giorgio Ascanelli, da Toro Rosso. “Isto vai de acordo com as nossas necessidades técnicas e operacionais – não é tão diferente do que foi originalmente programado graças à proximidade entre Bahrain e Abu Dhabi.”