A Mercedes GP anunciou a contratação de Bob Bell, ex-chefe da equipe Renault, para o lugar de diretor-técnico. Bell sucedeu a Flavio Briatore na direção da equipe após o escândalo que afastou o italiano e Pat Symonds da categoria, tendo, entretanto, terminado a sua ligação à Renault depois da Genii Capital ter tomado o controle da equipe no ano passado.
Bob Bell deverá começar a desempenhar as suas funções a partir de 1º de abril, trabalhando no desenvolvimento do chassi da Mercedes em Brackley e respondendo a Ross Brawn, chefe da equipe.
“Será um privilegio fazer parte de uma organização tão forte e determinada e poder contribuir para aumentar a já invejável herança da Mercedes-Benz no automobilismo”, afirmou Bell, confessando sentir-se “lisonjeado” pela decisão da Mercedes.
Também Brawn se demonstrou satisfeito com esta contratação, afirmando que “a escolha do Bell é um passo decisivo no fortalecimento da nossa excelente equipe técnica e estamos satisfeitos por recrutar um dos mais experientes engenheiros deste esporte”.