Robert Kubica ultrapassou com sucesso a sua terceira grande operação desde o fatídico dia do acidente que foi vítima no Rali di Andora. Desta vez, os médicos passaram cerca de oito horas reconstruindo a zona do cotovelo, muito afetada no acidente.
Esta foi a terceira intervenção a que o piloto polonês foi sujeito, e depois da operação no braço e antebraço (sete horas), imediatamente após o acidente, e na perna e ombro (nove horas), o que totaliza uma impressionante soma de 24 horas só de intervenções cirúrgicas.
O piloto da Renault permanece nos cuidados intensivos do hospital de Santa Corona de Pietra Ligure, perto de Genova, onde ficará, pelo menos, por mais dez dias, antes de iniciar a reabilitação. O piloto deverá manter-se na Itália, numa clínica especializada em Viareggio, onde continuará sendo acompanhado pelo Dr. Riccardo Ceccarelli, que acompanha a sua preparação há quase uma década.
Quando já estiver em condições de se deslocar pelos seus próprios meios, o polonês vai reiniciar os treinos físicos nas instalações da Formula Medicine, do médico italiano. Só por estes dias, concluído que está terminado todo o processo de reconstrução das zonas afetadas pelo seu acidente os cirurgiões que o operaram irão fazer uma previsão quanto ao tempo necessário para a sua recuperação total.