Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, garante que apesar de ter sido mostrado hoje o novo carro da McLaren-Mercedes, o MP4-26, os seus maiores segredos ainda estão por descobrir, deixando entender que o carro que surgirá na primeira corrida, no Bahrain, poderá ser diferente daquele que hoje foi construído perante o olhar dos fãs na cerimônia de apresentação.
“Tenham atenção, ainda não viram tudo. Existem alguns elementos interessantes no carro que vocês podem ver. Mas há partes que escondemos dos seus olhares e da nossa concorrência”, afirmou Whitmarsh numa entrevista pouco após a revelação do carro.
“A F1 vive de desenvolvimentos contínuos e vamos começar a testar na próxima semana. Por essa altura, o carro já terá evoluído de forma sutil. Há algumas inovações fantásticas e nunca me deixo de surpreender que, mesmo com regulamentos mais restritivos, em especial na zona em torno do difusor, a criatividade seja cada vez maior”, acrescentou.
“Naturalmente que não mostramos tudo hoje. Ainda assim, penso que há coisas interessantes para ver e que é um carro bem concebido. Penso que é um carro fantástico”, finalizou. Quanto ao carro que hoje foi montado em Berlim, o responsável da equipe admite que muitos dos componentes do MP4-26 eram falsos, para não atrair em excesso os olhares ‘alheios’.