McLaren: “Laterais melhoram o fluxo de ar para a seção traseira”

O McLaren MP4-26 foi revelado nesta manhã em Berlim destacando-se pelo desenho incomum das laterais, com os responsáveis do departamento técnico explicando que o objetivo na concepção daquela parte do carro foi o de melhorar o fluxo de ar para a asa traseira, em especial para o plano inferior da asa.

“Penso que existem algumas novidades no carro: a longa distância entre eixos e as laterais em forma de U, que são provavelmente os exemplos mais óbvios. O conceito por detrás das laterais esteve na tentativa de fornecer o máximo de ar limpo para o plano inferior da asa e para o fundo do carro. Queremos que a seção traseira funcione o melhor possível na sequência da proibição dos difusores duplos”, afirmou Tim Goss, recém-nomeado diretor de engenharia da McLaren.

“Para 2011, o sistema KERS está agora integrado na célula de sobrevivência, por baixo do tanque de combustível. Em 2009, estava alojado nas laterais. As tomadas de ar para arrefecimento do KERS estão por baixo da entrada de ar principal. E, uma vez mais, levamos as soluções de arrefecimento ao limite: temos uma segunda entrada de ar na cobertura do motor para a caixa de câmbio e para o sistema hidráulico”, acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.