A Virgin correrá com uma licença russa em 2011, conforme será anunciado no começo da próxima semana. A montadora russa Marussia patrocinou a nova equipe britânica no ano passado, e para a temporada 2011 adquiriu ações e renomeou a equipe Marussia Virgin.
A equipe, cujo carro 2011 será lançado na segunda-feira no centro de televisão da ‘BBC’ em Londres, anunciou nesta semana que o chefe da Marussia, Nikolay Fomenko, será o diretor de engenharia da equipe.
O diretor da Marussia britânica, Andy Webb, torna-se CEO, sendo assistido pelo experiente ex-chefe de marketing da Jordan e Force India, Ian Phillips, que é o novo chefe de operações da equipe.
O próximo anuncio é que a Virgin correrá com uma licença russa em 2011, significando que a bandeira russa pode ser erguida caso um dos seus pilotos suba ao pódio. “Na segunda, 7 de fevereiro, anunciaremos oficialmente que a Marussia Virgin Racing não é só a primeira equipe russa, mas a primeira equipe com uma licença russa.”, disse Fomenko à agência de notícias ‘Ria Novosti’. “Isto significa que em caso de vitória, o hino russo será tocado.”, explicou.