Hamilton: “Você está sempre olhando para o painel agora”

Lewis Hamilton dividiu suas visões de pré-temporada sobre como os pilotos esperam lidar quando estão usando o KERS e a nova asa traseira ajustável neste ano. Como ele está testando com uma versão interina do carro 2010 da McLaren em Valência, o campeão de 2008 não usará o novo sistema de aumento de downforce até a segunda sessão de testes em Jerez na próxima semana.

“Logo quando eu saí, minha terceira volta foi a minha mais rápida do dia, então foi muito fácil voltar para ele (o carro) e eu não estava tão enferrujado quando eu pensei que estivesse, então isto é bom.”, brincou Hamilton quando comentou sobre o seu único dia de testes em Valência com o site holandês ‘GPUpdate.net’.

Ele então explicou os arranjos no carro da McLaren graças ao KERS, que retorna depois de ser tirado de ação no último ano graças ao acordo de cavalheiros entre as equipes.

“No simulador pareceu muito legal, mas quando você tem o KERS variará muito.”, começou, inicialmente referindo-se à asa traseira.

“Eles terão muito que pensar e fazer durante a volta e você tem que segmentar por certas porcentagens, então talvez na saída da Curva 3 você use 20% e na saída da Curva 6 use 45%, então se você transforma isso em quatro ou cinco vezes, você está sempre olhando para o painel. Você realmente tem que se focar – e agora que temos isto e a asa traseira também.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.